sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

As temidas cólicas do bebê

Olá mamães, papais, avós, titios, cuidadores e tentantes 👋

Infelizmente as cólicas nos bebês são muito comuns devido os órgãos deles ainda serem muito imaturos e estarem em desenvolvimento,  para a minha tristeza minha neném não fugiu das temidas 😢. 
O post de hoje, eu conto a minha experiência e tentativas de diminuir e até acabar com as cólicas da minha neném nos seus primeiros meses de vida.

Claro, que Sempre você deve seguir o que o pediatra do seu bebê orienta, pois ele estudou para isso e sabe o que é melhor para cada um dos pimpolhos.
No início, decidimos seguir o que o pediatra da nossa filha nós orientou: fazer massagens e ter muita paciência, que era apenas uma fase, mas não aguentamos ver nossa neném sofrendo tanto sem nem testarmos outros métodos e remédios.

  • Massagens
No início, fizemos diversas massagens durante as crises, até chegamos a colocar um paninho morno (claro sempre testando a temperatura em nós primeiro) na barriguinha dela, mas infelizmente não vimos nenhuma melhora.😢
Desesperados, com horas de choro, optamos por tentar dar algum remedinho.
fonte: http://enfermagembio.blogspot.com.br/

  • Colikids: o salvador
Uma amiga, Pri, que tem 2 pequenos, nós indicou esse santo remédio. Que nada mais é do que Lactobacillus, a base do famoso Yakult, onde ele ajuda a desfazer os gases aliviando as dores, com apenas 5 gotinhas diárias. Por ser um probiótico ele demora alguns dias para fazer efeito, na nossa pequena demorou mais ou menos 1 semana, mas vale a pena.
Ele só tem um problema, o preço 😞, pagamos na faixa de 67,00 reais e mal dura 1 mês, por este motivo resolvemos tentar outros remédios, mas acabamos voltando para este mesmo (conto os motivos abaixo), e já estamos há mais de 4 meses sem crises👏.

  • Funchicórea: O preferido dos papais mais antigos
Muito conhecido pelos papais que já estão com seus pequenos acima de 6 anos,  pois eles usavam nos seus bebês para as crises de cólicas, porém acreditamos que mudou a formula ou nossa filha não se adaptou mesmo rsrs.
Por conta do preço, cerca de 17 reais, optamos por testarmos esse em seguida do ColiKids, porém  mal durou 1 semana. 😒
Esse remédio indica para diluir no chá ou água, porém nossa bebê tinha apenas 1 mês e não bebia nada além de leite do peito, então tirei um pouco do leite e misturei o remédio, e demos na mamadeira, por ele ter uma cor muito forte, manchou a mamadeira😖.
Por indicações, também tentamos mergulhar a chupeta e dar para Carol nas crises, mas a única coisa que ocorreu foi manchar a chupeta 😞.
E para a nossa tristeza, nossa bebê voltou a ter crises de cólicas frequentes.




  • Luftal Infantil em gotas
Na minha humilde opinião, é o que chega mais próximo ao Colikids, mas o que percebemos é que a nossa neném continuava com as crises e dando o Luftal passava apenas após tomar o remédio, mesmo tomando todos os dias.
O preço é justo, por volta de 16 reais.
Como a nossa bebê odiou o gosto, cuspia sempre e fazia cara feia rsrs e achamos que o probiótico era melhor do que o remédio em si, para dar todo dia, voltamos para o ColiKids.
Uma amiga, Karina, teve bebê 10 dias antes de mim, falou que o genérico era muito melhor, com gostos mais docinhos e até mais barato e que o bebê dela se adaptou.


  • Mama: peito ou fórmula 

Infelizmente,  como sou uma mãe de primeira viagem, nas primeiras semanas da Carol eu não oferecia tanto o peito como deveria (acho que nunca vou me perdoar por isso), pensava "não deve ser fome, pois ela mamou faz 10 minutos". 😭
Nas consultas frequentes ao pediatra o mesmo percebeu que ela não estava ganhando o mínimo de peso esperado, assim me orientou a dar mamar a cada 2 horas, até mesmo de madrugada, assim que ela chegou no peso ideal, livre demanda, até hoje sempre que ela chora a prioridade é o peito. 
Mas, quando comecei a dar mais mama as "cólicas" diminuíram cerca de 70%, ou seja, nem sempre seu filho chora por cólica, ofereça o leite, mesmo que tenha pouco tempo que tenha mamado, pois eles também estão aprendendo a mamar.


Minha pequena mamando💖

Não demos chás (mesmo sendo muito comum antigamente, eu mesma tomei muito), seria a minha próxima tentativa caso não conseguirmos, mas evitei ao máximo, pois o pediatra frisou bastante neste ponto, que poderia trazer problemas para ela, pois o estomago do bebê é bem pequeno e se tomasse chá, o bebê enche a barriguinha e não mama suficiente e pode até ficar com falta de alguns nutrientes que não existem nos chás👆.
Espero ter ajudado, aguardo seu comentário, sugestão e criticas 😉

Até o próximo post 👋

Obrigada, Mamãezita

Nenhum comentário:

Postar um comentário